Tuesday, June 17, 2014

Breve Resumo - Red Hat Enterprise Linux 7


Lançado oficialmente(GA) no dia 10 de Junho de 2014, O Red Hat Enterprise Linux 7 oferece uma plataforma única para que as empresas tornem real a convergência em toda a nuvem híbrida aberta, do "bare metal" e máquinas virtuais à nuvem.

Dentre as principais características do Red Hat Enterprise Linux 7 que ajudam a resolver as novas necessidades de TI, destacam-se:

* Desenvolvimento, entrega e portabilidade e isolamento de aplicações melhorados através de Linux Containers, incluindo tecnologia Docker, em ambientes físicos, virtuais ou na nuvem. Por conta do baixo overhead, é possível criar um grande número de containers com alta velocidade na inicialização e na finalização, em comparação a virtualização.

* Maior flexibilidade na co-existência em data centers heterogêneos, através da configuração de confiança entre domínios (cross-real trusts) Microsoft Windows e Red Hat Enterprise Linux, aumentando a seguraça de acesso e minimizando o custo de administração.

* Ferramentas de gerenciamento unificadas e um framework de gerenciamento baseado em padrões, através do OpenLMI, para administração e configuração simplificadas de sistemas, possibilitando redução de custos de operação.


Maiores informações em:

http://www.redhat.com/products/enterprise-linux/

Font:
Red Hat Enterprise Linux 7




Texto de Vagner Farias (Sr Solution Architect Red Hat)

No comments:

Post a Comment